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ÁREAS DE ATUAÇÃO

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[   ÁREAS DE ATUAÇÃO   ]

REFERENCIA EM ATUAÇÕES

CONTABILIDADE

 

- Abertura, alteração, regularização e encerramento de empresas;

- MEI - Micro Empreendedor Individual, Lucro Real, Lucro Presumido, Simples Nacional;

- Consultoria e Assessoria Fiscal e Tributária;

- Departamento Pessoal (Folha de Pagamento);

- Planejamento Tributário;

- Nota Fiscal Eletrônica, SPED (Fiscal, Contabil, PIS / COFINS);

- Declaração IRPJ / IRPF, ITR e Decore, Certidões Negativas;

- Transformação de Firma Individual em Sociedade LTDA para EIRELI;

- Abertura de CNPJ de condominio;

- Consultoria e Auditoria Empresarial e Contábil;

- Entre outros assuntos relacionados a serviços contábeis.

 

CONDOMINIAL

 

  1. Elaboração e acompanhamento das previsões orçamentárias.
  2. Elaboração do quadro de rateio das despesas.
  3. Emissão dos recibos/boletos bancários.
  4. Controle dos pagamentos das cotas condominias – conferência das baixas relacionadas pelo Banco.
  5. Cobrança administrativa de devedores – via carta e telefonemas.
  6. Emissão de Declaração Negativa de Débitos Condominiais.
  7. Contas a pagar – controle dos vencimentos e emissão de cheques para a liquidação dos pagamentos.
  8. Quitação dos pagamentos no próprio caixa, via bancos ou on line.
  9. Conciliação da conta bancária.
  10. Gestão tributária – cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento do PIS, COFINS, CSLL, ISS, INSS e IRF.
  11. Armazenamento de dados, inclusive controle da cumulatividade, para as informações anuais dos recolhimentos de PIS, COFINS e CSLL.
  12. Prestação de contas mensais – contas ordinária, undo de reserva, fundo de obras, fundo de custeio do 13º salário, etc., com elaboração de demonstrativos de pagamentos de despesas e de recebimentos das cotas, dos devedores de cotas e balancete geral contendo a posição financeira do mês.
  13. Confecção das pastas de prestação de contas mensais.
  14. Controle da remessa e devolução das respectivas pastas.
  15. Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelo Corpo Diretivo nos Termos de Verificação de Contas que capeia a prestação de contas.
  16. Elaboração de balancetes anuais para apresentação na assembleia Geral Ordinária.
  17. Disponibilização dos balancetes e demais demonstrativos financeiros.
  18. Gestão dos contratos coletivos de TV por assinatura – conferência das faturas, cobrança e controles das baixas.
  19. Gestão da conta corrente bancária exclusiva do Condomínio.
  20. Acompanhamento dos investimentos feitos pelo Condomínio no mercado financeiro.
  21. Obtenção de Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais.
  22. Gestão de Recursos Humanos (para funcionários não terceirizados e terceirizados);
  23. Gerenciamento dos arquivos documentais
  24. Controle do cadastro de proprietários.
  25. Atendimento (pessoal/telefônico) de condôminos com fornecimento de informações, soluções de problemas, etc.. 
  26. Controle dos mandatos do Corpo Diretivo – Síndico e Conselho Consultivo.
  27. Serviço de malote para a retirada e entrega de correspondência no próprio Condomínio.
  28. Assessoria às reuniões do Corpo Diretivo.
  29. Emissão e distribuição de cartas, circulares, editais de convocação e atas das assembleias Gerais.
  30. Presença nas assembleias (qualificação e controle das presenças, esclarecimento de dúvidas e redação das respectivas atas).
  31. Transcrição das atas no Livro próprio e registro no Cartório de Títulos e Documentos
  32. Coleta de orçamentos de obras e serviços que se fizerem necessários.
  33. Atendimento a fornecedores de materiais e serviços.
  34. Elaboração das planilhas de concorrência e acompanhamento financeiro das obras e serviços
  35. Gerenciamento do seguro de incêndio (obrigatório) e de responsabilidade civil (controle do vencimento da apólice, coleta das propostas para a renovação, análise e encaminhamento das mesmas ao Síndico para a deliberação).
  36. Acompanhamento da liqüidação de sinistros.
  37. Gestão da situação/manutenção dos equipamentos de segurança, levando-se em conta as normas do Corpo de Bombeiros, a legislação municipal (CONTRU) e as normas técnicas da ABNT.
  38. Controle/emissão de gráficos referente aos consumos de água/esgotos, de energia elétrica e de gás.
  39. Administração de locações de espaços/áreas comuns do edifício (lajes de cobertura, fachadas, etc.).
  40. Controle e atualização do CNPJ do Condomínio.
  41. Gestão dos contratos de conservação e de manutenção: a) elevadores b) porteiros eletrônicos c) centrais telefônicas d) antenas coletivas e) áreas ajardinadas f) portões automáticos g) conjunto moto-bombas h) aquecimento central i) ar condicionado central. 
  42. Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados: a) serviços de vigilância patrimonial b) monitoramento de segurança 24 horas e sistema de proteção perimetral c) serviços de limpeza d) serviços de portaria.
  43. Controle da manutenção das áreas de recreação: salão de festas, salão de jogos, piscinas, salão de ginástica, home theater, quadras poliesportivas, pistas de corrida, etc.
  44. Controle e cobrança dos alugueis pelo uso do salão de festas, de churrasqueira, gazebo, etc.
[   INTERPRETAR A LEI É REVELAR O PENSAMENTO, QUE ANIMA SUAS PALAVRAS   ]

Clóvis Beviláqua